Como é ser mae- Expectativa x Realidade

Ser mãe é gostoso e ao mesmo tempo um furacão.
Então eu separei aqui algumas expectativas minhas de quando eu estava gravida e a realidade depois que tive o neném.

- Expectativa: quando você ainda não tem filhos você pensa "quando meu neném nascer ele vai acordar a cada três horas e eu vou descansar nesse meio"
- Realidade: o seu neném acorda a cada uma hora para mamar berrando e demora horas para voltar a dormir, principalmente se ele tiver cólicas.

- Expectativa: mesmo depois que meu neném nascer eu vou ter tempo para fazer as minhas coisas.
- Realidade: você não tem mais tempo para nada. Uma hora você da mama, depois já esta na hora de trocar a fralda, ai tem que dar banho e quando você vê já tem que dar mama de novo e assim por diante.

- Expectativa: Quando meu filho nascer vou colocar um monte de coisa nele. É bore, uma camisetinha bonita, calça da mais top, bonezinho.
- Realidade: mas no final das contas você vai estar tao cansada que se ele estiver só com um macacão já vai estar bom.

- Realidade: você acha que quando se está gravida você pode passar na frente de todo mundo, na tal fila preferencial.
- Realidade: ai eu tenho uma coisa para contar para vocês que é o seguinte: um dia estava já gravida porem no começo da gravidez na fila preferencial e um certo cara virou para mim e disse "você por acaso tem 60 anos?" e deu vontade e falar umas poucas e boas para ele porque é logico que ele sabia que eu não tinha 60 anos, ele estava sendo irônico porque achou que eu estava usando a fila errada. Ai eu virei para ele e falei "não, eu estou gravida" e ele logico ficou sem palavras.
Então é muito difícil no começo a gravidez essa questão da fila preferencial porque afinal apesar de você estar gravida não tem barriga aparecendo.

- Expectativa: ser uma gravida bonita na roupa de gravida.
- Realidade: não tem como ficar bonita na roupa de gravida. Afinal elas são bem mais largas que as que você usaria sem estar e fora isso tem todo aquele barrigão então não, não da para ficar bonita assim.

Mas para concluir eu acho a experiencia de ser mãe única e linda, um aprendizado a cada dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho em casa

Bolo mousse de morango com cobertura de chantyninho